20.7.14

New York ... New York





"Concrete jungle where dreams are made of ... " a cantora Alicia Keys sabia do que falava; já quem diz que somos feitos da mesma matéria que os sonhos não conhecia Nova Iorque.
Nova Iorque é a última bolacha do pacote, é o toque de caxemira, é a coca-cola com gelo e limão no dia mais quente do ano e é também a peça única de loja que para além de ser o nosso número está com 50% de desconto. A cidade que nunca dorme é tudo isto e muito mais.
É um frenesim de sons, desde o tilintar das moedas a cair no copo dos músicos de rua, às sirenes dos carros de patrulha, é o cheiro a Pretzels logo pela manhã a contrastar com as centenas de perfumes que inundam a secção de beleza da Bloomingdales. São os quilômetros de estações de comida ambulante e os quilômetros de lojas de luxo da quinta avenida, são as centenas de porta-chaves e camisolas onde "I Love NY" se faz ler e o festival de culturas que se vê dentro dos edifícios, e fora deles, deitados no jardim, a ler um livro num banco público, a passear de coche, a entrar em táxis, a sair, e as buzinas e os músicos de rua.
Tudo o que é  ensurdecedoramente bom e visualmente irrepreensível está ali a um olhar de distância.
Confesso que sou extremamente organizada no que diz respeito a viajar, por isso segui à risca todos os planos que fiz atempadamente de acordo com guias e sugestões que fui tirando daqui e dali.
Foi só aterrar, tirar o mapa da mala e explorar todo aquele mundo até que os pezinhos acusassem cansaço.







P.S. Todas as fotos foram tiradas com o meu iphone de modo que a qualidade em algumas delas pode não ser a melhor.




1 comentário:

  1. Ola Raquel!
    Adorei o post sobre NY!
    Uma viagem para fazer em breve, I hope.

    Beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar